Return to site

Melhores Universidades italia

As Principais Universidades Italianas Algumas das universidades de mais prestígio e mais procuradas pelos estudantes internacionais são as principais universidades italianas. E o motivo pode ser tanto pela história que elas possuem ou pela reputação dos seus ex-alunos.

Afinal, muitos descobridores da nossa sociedade foram estudantes das principais universidades italianas como:

Universidade de Bologna;

Universidade de Pavia;

Universidade de Pisa;

Universidade Politécnica de Milão.

Nomes como Alessandro Volta, Papa Alexandre VIII, Nicolau Copérnico, Dante Alighieri, Galileu Galilei, entre muitos outros nomes e descobridores foram frequentadores dessas instituições.

Além disso, essas universidades possuem os melhores cursos de graduação e nas mais diversas áreas para que todos possam aperfeiçoar e aprofundar os conhecimentos.

Confira agora mesmo as principais universidades italianas que tiveram os maiores nomes como estudantes. E mesmo nos dias de hoje essas instituições continuam fazendo história.

As principais universidades italianas mais antigas do mundo Algumas universidades italianas estão listadas no ranking das melhores universidades do mundo. E não é para menos, afinal, essas instituições possuem diferenciais em seus currículos que oferecem um grande futuro promissor para os seus alunos.

Há algumas universidades que, além de todo o preparo técnico que ofertam, ainda possibilitam uma graduação com dupla diplomacia. Isso indica que os alunos podem seguir suas carreiras com maior preparo e capacidade.

Confira abaixo algumas das principais universidades italianas:

Scuola Normale Superiore Di Pisa (Universidade de Pisa) – considerada uma das 50 melhores universidades da Europa, a universidade de Pisa foi fundada em 1343.

Nela é possível encontrar os mais diversos cursos de graduação como:

Física;

Astronomia;

Astrofísica;

Matemática;

Língua;

Literatura.

Dentre os seus grandes alunos e estudiosos, um dos alunos de maior destaque foi Galileu Galilei com suas grandes descobertas e invenções. Università degli studi di Pavia (Universidade de Pavia) – fundada em 1361 a universidade de Pavia é referência em medicina, física e arquitetura na Itália. E não é à toa que ela se encontra entre as principais universidades italianas.

Atualmente ela possui mais de 80 cursos de graduação e é uma das instituições mais concorridas da Europa.

Alma Mater Studiorum Di Bologna (Universidade de Bologna) – considerada uma das instituições mais antigas da Europa e do mundo, fundada em 1088, a universidade de Bologna possui em torno de 84.000 alunos, atualmente.

Com grandes parcerias com empresas tecnológicas e indústrias em busca de apoio para as pesquisas dos seus alunos, essa é uma universidade que garante uma boa carreira ao término da graduação.

Essa é uma das universidades de mais prestígio de todo o mundo, tendo milhares de candidatos todos os anos, tanto nos cursos de graduação, quanto nos de mestrado e doutorado.

Politecnico di Milano (Universidade Politécnica de Milão) – com certeza, a universidade Politécnica de Milão é uma das mais conhecidas no Brasil e que atrai milhões de brasileiros e estudantes internacionais todos os anos.

E o motivo é que, além de estar inclusa no ranking das melhores universidades do mundo, essa instituição garante uma formação com dupla diplomacia de alguns cursos, devido a sua durabilidade e consistência de conteúdos.

Oferta de cursos de graduação em todas as áreas É importante ressaltar que todas essas instituições possuem longas e boas parcerias com grande parte das empresas e indústrias da Itália. E isso faz parte do plano de garantir uma boa formação aos seus alunos, bem como, garantir uma carreira.

Além disso, as principais universidades italianas ofertam diversos cursos de graduação, mas em especial, possuem os melhores cursos em:

Design;

Arquitetura;

Humanidades.

E lógico que podemos considerar os melhores cursos de graduação, na área de exatas como:

Astronomia;

Astrofísica;

Física;

Matemática.

As principais universidades italianas ofertam os mais variados cursos de graduação além de incentivar as pesquisas em todos eles, com o propósito de conseguir atingir mais feitos na nossa história.